O uso de jogos didáticos no processo ensino-aprendizagem e suas intervenções em escolas do/no campo

Madalena de Oliveira, Rita de Cássia da Silveira Mendes, Priscila Turchiello, Bruna Vielmo Camargo Pinto

Resumo


O presente artigo tem por finalidade refletir sobre o jogo didático como instrumento de aprendizagem em sala de aula, buscando identificar suas contribuições para a aprendizagem dos educandos no momento da assimilação dos conteúdos em uma escola do/no campo. Para isso, como metodologia, foram realizadas pesquisas bibliográficas relacionadas às temáticas Diversidade e Educação Inclusiva e Vertebrados, concomitantemente à vivência do Tempo Comunidade. Na oportunidade, buscou-se pensar maneiras de trabalhar conteúdos das ciências naturais com uma classe que apresenta educandos portadores de necessidades especiais. Através de avaliação, obtivemos dados que nos permitiram perceber a grande importância da utilização de jogos didáticos como um instrumento pedagógico nas salas de aula, pois estes despertam a curiosidade dos educandos, além de fomentar uma troca de ideias entre eles e os professores, tornando lúdica e prazerosa a aprendizagem em sala de aula.


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Referências


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