v. 4 n. 4: out./dez. 2020

Edição completa

  • Expediente e Sumário

    Kallyana Moraes Carvalho Dominices, Quenízia Vieira Lopes
    2-5
    DOI: https://doi.org/10.47236/2594-7036.2020.v4.i4.2-5p

Editorial

  • Editorial

    Kallyana Moraes Carvalho Dominices, Quenízia Vieira Lopes
    6
    DOI: https://doi.org/10.47236/2594-7036.2020.v4.i4.6p

Artigo Científico

  • Análise da modelagem 2D de dados gravimétricos da Província Alcalina de Goiás utilizando os interpoladores de mínima curvatura e IDW

    Raphael Di Carlo Silva dos Santos
    7-17
    DOI: https://doi.org/10.47236/2594-7036.2020.v4.i4.7-17p
  • O ensino da escrita na Educação Básica: reflexões a partir de produções discentes

    Poliana Bernabe Leonardeli, Andrissa dos Santos, Greizine Tamagnoni dos Santos, Vitor Andre de Souza
    18-30
    DOI: https://doi.org/10.47236/2594-7036.2020.v4.i4.18-30p
  • A História da Educação e o Ensino de História: uma análise acerca da representação da Ditadura Militar (1964-1985) nos livros didáticos

    Matheus Felisberto Costa
    31-45
    DOI: https://doi.org/10.47236/2594-7036.2020.v4.i4.31-45p
  • Arte e História: uma aproximação que perpassa a categoria “território” e a obra de Tarsila

    Lislaine Sirsi Cansi
    46-56
    DOI: https://doi.org/10.47236/2594-7036.2020.v4.i4.46-56p
  • Qualidade de vida no trabalho: uma análise sob a ótica dos docentes do IFNMG – Campus Araçuaí (MG)

    Lorena Luiz Moura, Sheldon William Silva, João Francisco Sarno Carvalho, Kennya de Lima Ribeiro, Ismael Mendes dos Santos Júnior
    57-73
    DOI: https://doi.org/10.47236/2594-7036.2020.v4.i4.57-73p
  • Considerações sobre o Colégio de São Paulo em Goa: ciência, currículo e organização

    Felipe Augusto Fernandes Borges
    74-83
    DOI: https://doi.org/10.47236/2594-7036.2020.v4.i4.74-83p
  • Agenda 2030 e PNAE: importante ferramenta para implementação do ODS 2 nas escolas públicas

    Marcio Renato Zerbini, Mateus DallAgnol, Wagner Lourenzi Simões
    84-100
    DOI: https://doi.org/10.47236/2594-7036.2020.v4.i4.84-100p
  • Desempenho fisiológico e sanitário em sementes de Marandu tratadas com bioestimulante

    Warlyton Silva Martins, Ailton Jônatar Queiroz Vaz, Ingergleice Machado de Oliveira Abreu
    101-111
    DOI: https://doi.org/10.47236/2594-7036.2020.v4.i4.101-111p
  • A dimensão ética na formação em Odontologia no Brasil: panorama e vertentes

    Ricardo Rodrigues Werneck
    112-123
    DOI: https://doi.org/10.47236/2594-7036.2020.v4.i4.112-123p
  • UNESCO e a diversidade cultural: breves aproximações

    Suzana Cristina de Freitas, Maria Simone Jacomini Novak
    124-132
    DOI: https://doi.org/10.47236/2594-7036.2020.v4.i4.124-132p
  • Análise da produção bibliográfica sobre hidrologia florestal no bioma amazônico

    Rodrigo Smith Neves, Kelly Cristina Tonello, Julieta Bramorski
    133-140
    DOI: https://doi.org/10.47236/2594-7036.2020.v4.i4.133-140p
  • Educação integral na educação profissional e tecnológica: análise dos documentos que regem um curso subsequente

    Claudenir Varela dos Santos, Inge Renate Frose Suhr
    141-155
    DOI: https://doi.org/10.47236/2594-7036.2020.v4.i4.141-155p
  • Sala de Aula Invertida: uma proposta para o ensino de biologia

    Marcelo Alberto Elias, Élica Cristina Riêdo Gonçalo
    156-168
    DOI: https://doi.org/10.47236/2594-7036.2020.v4.i4.156-168p
  • Antagonismo de Trichoderma spp. no biocontrole de Fusarium moniliforme na cultura do milho

    João Carlos Dias Medeiros, Warlyton Silva Martins, Flavia Fernandes Ribeiro de Miranda
    169-178
    DOI: https://doi.org/10.47236/2594-7036.2020.v4.i4.169-178p
  • Experimentação estética e reflexão política em A Festa, de Ivan Ângelo: desmontando a ditadura

    Bruno Rodrigues Soares Santos, Volmir Cardoso Pereira
    179-187
    DOI: https://doi.org/10.47236/2594-7036.2020.v4.i4.179-187p
  • Idealização e empirismo: Platão e Aristóteles – dois precursores controversos da Ciência Política

    Ediano Dionisio do Prado
    188-201
    DOI: https://doi.org/10.47236/2594-7036.2020.v4.i4.188-201p
  • Metodologia de ajuste de parâmetros para aquisição de imagens de boa qualidade utilizando uma câmera fotográfica semiprofissional comercial

    Agmar José de Jesus Silva
    202-216
    DOI: https://doi.org/10.47236/2594-7036.2020.v4.i4.202-216p
  • Contribuição socioeconômica da sub-bacia hidrográfica do rio Caiapó para o município de Marianópolis do Tocantins

    Danielma Silva Maia, Antonio Adeluzio Gomes Azevedo, Camila Ribeiro Costa, Girlene Figueiredo Maciel
    217-229
    DOI: https://doi.org/10.47236/2594-7036.2020.v4.i4.217-229p
  • Casos investigativos como proposta metodológica na abordagem do tema de educação ambiental no Ensino Médio

    Leila de Jesus da Silva Farias, Clayane Carvalho dos Santos, Raimundo Rafael Gamela, Walace Martins Moreira
    230-241
    DOI: https://doi.org/10.47236/2594-7036.2020.v4.i4.230-241p
  • Uma análise sobre os aspectos sóciopolíticos da COVID-19 no espaço urbano

    Gabriel Guanabarã Lemos Marques, Victor Santos Souza, Fernanda Pereira dos Santos
    242-259
    DOI: https://doi.org/10.47236/2594-7036.2020.v4.i4.242-259p
  • Participação social e protagonismo: possibilidades a partir das diretrizes curriculares para Educação Profissional e Técnica de Nível Médio

    Aline Neves Peres, Paulo Henrique Rocha Aride
    260-270
    DOI: https://doi.org/10.47236/2594-7036.2020.v4.i4.260-270p
  • A tecnologia digital e a relação com o brincar infantil: reflexões teóricas

    Fernanda Chimende Farias, Andrieli Dal Pizzol, Jamile Santinello
    271-281
    DOI: https://doi.org/10.47236/2594-7036.2020.v4.i4.271-281p
  • Eventos adversos e queixas técnicas notificados ao sistema Notivisa na área de tecnovigilância: levantamento das tecnologias mais incidentes no período de 2013 a 2018

    Mariela Laiz Ordóñez Carneiro, Selma Terezinha Milagre
    282-299
    DOI: https://doi.org/10.47236/2594-7036.2020.v4.i4.282-299p
  • Educação de jovens e adultos: perfil do alunado e a formação dos professores de inglês

    Agnaldo Pedro Santos Filho, Leda Regina de Jesus Couto
    300-310
    DOI: https://doi.org/10.47236/2594-7036.2020.v4.i4.300-310p
  • O Ensino Médio Integrado no Instituto Federal Catarinense - Campus Ibirama: oportunidades e dificuldades na percepção de discentes ingressantes

    Luana Cristina Gonçalves, Humberto Luis de Cesaro
    311-324
    DOI: https://doi.org/10.47236/2594-7036.2020.v4.i4.311-324p