v. 5 n. 1: jan./mar. 2021

Edição completa

  • Expediente e Sumário

    Kallyana Moraes Carvalho Dominices, Quenízia Vieira Lopes
    1-4
    DOI: https://doi.org/10.47236/2594-7036.2021.v5.i1.1-4p

Editorial

  • Editorial

    Kallyana Moraes Carvalho Dominices, Quenízia Vieira Lopes
    5
    DOI: https://doi.org/10.47236/2594-7036.2021.v5.i1.5p

Artigo Científico

  • Atitudes de graduandos sobre a BNCC, importância da química e os futuros enfrentamentos educacionais

    Lidianne Salvatierra
    6-18
    DOI: https://doi.org/10.47236/2594-7036.2021.v5.i1.6-18p
  • Uma avaliação do uso de vídeos na educação básica no Brasil: efeitos sobre a motivação dos alunos no ensino e aprendizagem

    Tatiane Ramos dos Santos Silveira, Marco Antonio Garcia de Carvalho
    19-30
    DOI: https://doi.org/10.47236/2594-7036.2021.v5.i1.19-30p
  • Várias TVs dentro de uma TV: Novos conceitos de televisão e o consumo da ficção narrativa

    Valmir Moratelli Cassaro
    31-43
    DOI: https://doi.org/10.47236/2594-7036.2021.v5.i1.31-43p
  • Percepção dos idosos sobre infecções sexualmente transmissíveis

    Diego de Sousa Pontes, Dayane Aires Vieira, Polyana de Jesus, Mikael Henrique de Jesus Batista
    44-55
    DOI: https://doi.org/10.47236/2594-7036.2021.v5.i1.44-55p
  • Estudo da retenção no curso de Bacharelado em Engenharia Civil do IFMG - Campus Piumhi

    Henrique Martins Cardoso, Gabriela Fernandes de Castro Souza, Denilson Junio Marques Soares
    56-64
    DOI: https://doi.org/10.47236/2594-7036.2021.v5.i1.56-64p
  • Mensagens de amor e ódio: uma análise sobre os comentários dos leitores na seção de cartas da revista Rolling Stone Brasil

    Daniel Mendes
    65-84
    DOI: https://doi.org/10.47236/2594-7036.2021.v5.i1.65-84p
  • Análise do desempenho de alunos na resolução de problemas de múltiplos e divisores à luz da teoria de Vergnaud

    Edislana Alves Barros Andrade, Marcia Cristina Gonçalves, José Ricardo e Souza Mafra
    85-99
    DOI: https://doi.org/10.47236/2594-7036.2021.v5.i1.85-99p
  • A época de semeadura na produção de sementes de soja em condições de várzea tropical

    Edmar Vinicius de Carvalho, Joênes Mucci Peluzio, Cezar Neucir Freiberger, Luigi Zanfra Provenci, Wellington Cardoso dos Santos Mota
    100-117
    DOI: https://doi.org/10.47236/2594-7036.2021.v5.i1.100-117p
  • Indução de resistência ao crestamento gomoso do caule em melancieira com uso de fosfito

    Diego Gomes de Abreu, Warlyton Silva Martins, Flavia Fernandes Ribeiro de Miranda
    118-127
    DOI: https://doi.org/10.47236/2594-7036.2021.v5.i1.118-127p
  • Condições socioeconômicas dos estudantes dos Institutos Federais: o caso do Campus Palmas, do IFTO

    Carla Simone Burdzinski, Fernando Negret Fernandez
    128-147
    DOI: https://doi.org/10.47236/2594-7036.2021.v5.i1.128-147p
  • A natureza dos vírus sob a teoria do gene egoísta de Dawkins

    Geonildo Rodrigo Disner
    148-157
    DOI: https://doi.org/10.47236/2594-7036.2021.v5.i1.148-157p
  • Segurança alimentar e apresentação dos cortes dos alimentos na abordagem de introdução alimentar baby led weaning

    Ana Paula Ferreira de Almeida, Ana Maria de Abreu Siqueira, Fernanda Tayla de Sousa Silva, Tatiane Ferreira de Almeida
    158-170
    DOI: https://doi.org/10.47236/2594-7036.2021.v5.i1.158-170p
  • Subjection of the masses and popular appeal: the growth of contemporary demagogy

    Maurício Fontana Filho
    171-184
    DOI: https://doi.org/10.47236/2594-7036.2021.v5.i1.171-184p
  • Ações afirmativas, permanência e êxito nos cursos técnicos integrados ao ensino médio do IFTM

    Márcia Moreira Custódio, Ana Luíza Borges Teófilo Silva
    185-199
    DOI: https://doi.org/10.47236/2594-7036.2021.v5.i1.185-199p
  • Breve exposição da produção científica brasileira sobre a obra de Wilhelm Wundt

    Erika dos Santos Vieira, Rodrigo Barbosa Nascimento, Márcio Santana da Silva
    200-209
    DOI: https://doi.org/10.47236/2594-7036.2021.v5.i1.200-209p
  • As novas tecnologias de informação e comunicação no ensino fundamental I: problematizações acerca da formação de professores

    Sergio Vale da Paixão, João Lucas Santiago
    210-226
    DOI: https://doi.org/10.47236/2594-7036.2021.v5.i1.210-226p