Jataí ACM SIGCSE Chapter: Um espaço de formação na educação em Computação
DOI:
https://doi.org/10.47236/2594-7036.2020.v4.i2.139-150pAbstract
A Association for Computing Machinery (ACM) é a maior sociedade educacional e científica do mundo, possuindo membros profissionais e estudantes por todo o mundo. Uma das formas de a ACM materializar o seu propósito é por meio dos Grupos de Interesse Especial. O Special Interest Group on Computer Science Education (SIGCSE) é um dos Grupos de Interesse Especial mais antigos da ACM, focado especificamente na Educação em Computação. Ao redor do mundo, os principais objetivos dos capítulos locais do SIGCSE são: (i) promover o desejo de participar dos eventos do SIGCSE em uma determinada região; (ii) compartilhar ideias e problemas com colegas mais de uma vez ao ano; e (iii) ter uma organização local que encoraja boas práticas na Educação em Computação em universidades, escolas, empresas e organizações. Este trabalho apresenta um relato de experiência, no ano de 2018, sobre o Jataí ACM SIGCSE Chapter, o único capítulo da SIGCSE na América Latina. São apresentados o seu histórico, as suas parcerias e os resultados acadêmicos visíveis oriundos, direta ou indiretamente, da existência do capítulo na região. Constata-se que os objetivos supracitados foram satisfatoriamente alcançados no período mencionado.Palavras-chave: Educação. Computação. Formação.Downloads
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