Impactos da educação física escolar na escolha dos(as) discentes por um estilo de vida fisicamente ativo fora da escola
DOI:
https://doi.org/10.47236/2594-7036.2019.v3.i1.57-65pResumo
Este estudo consistiu numa pesquisa de delineamento transversal que buscou avaliar o perfil de atividade física dos(as) discentes de duas instituições públicas de ensino, bem como, a partir do aspecto motivacional, conhecer a influência das aulas de Educação Física Escolar na escolha dos(as) discentes em atividades físicas fora do contexto escolar. Foram utilizados o Questionário Internacional de Atividade Física (IPAQ) e o Questionário de Atividade Física Fora da Escola (QAFFE). Com isso, o estudo identificou que a maioria dos jovens foram classificados como “ativo” e “muito ativo” (83,33% na escola de referência e 66,66% na escola de aplicação), e que grande parte dos(as) estudantes consideram que as aulas de Educação Física influenciam na escolha de atividades físicas fora do contexto escolar (75% na escola de referência e 66,66% na escola de aplicação).Palavras-chave: Atividade física. Educação física. Escola. Motivação.Downloads
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