A viabilidade de uso do lúdico nas aulas de língua inglesa
DOI:
https://doi.org/10.47236/2594-7036.2017.v1.i0.103-117pResumo
Este trabalho visa discutir a viabilidade da utilização do lúdico nas aulas de inglês através de referenciais teóricos, a fim de promover uma maior compreensão e aprendizado por parte dos alunos, estimular a relação professor-aluno, além de observar os resultados que o lúdico pode trazer para o fortalecimento do conhecimento e para o desenvolvimento do ser humano. É uma pesquisa bibliográfica qualitativa que teve como base trabalhos de vários professores/pesquisadores que abordam a ludicidade nas fases infantil, adolescente e adulta, assim como o uso do lúdico nas aulas de inglês por meio de propostas metodológicas sugeridas por alguns pesquisadores no decorrer do estudo. Através da leitura dos textos, foi possível observar que a ludicidade é muito importante como incentivo para os alunos obterem maior conhecimento sobre a língua. Todos os profissionais que realizaram atividades lúdicas em sala de aula alcançaram os seus objetivos.Termos para indexação: aprendizado, conhecimento, lúdicoThis study discuss the feasibility of using playful activities in English class in order to promote a greater understanding and learning by students, encourage student-teacher relationship, besides observing the results that the playful activities can bring to the strengthening of knowledge and the development of human beings. It is a bibliographical qualitative research which was based on the work of several teachers / researchers who deal with playfulness on childhood, adolescence and adulthood, as well as the use of playful activities in English classes. By reading texts it was possible to observe that playfulness is a very important incentive for students to gain greater knowledge of the language. All professionals analyzed, who performed recreational activities in the classroom, have achieved their goals.Index terms: learning, knowledge, playful activitiesDownloads
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