Letramento e formação do professor de língua portuguesa: políticas, perspectivas e tensões
DOI:
https://doi.org/10.47236/2594-7036.2019.v3.i1.30-38pResumen
Este estudo propõe algumas reflexões referentes ao processo de formação e letramento do professor de Língua Portuguesa como língua materna à luz das políticas, perspectivas e tensões nos contextos de ensino, a partir de Justina (2004), Borges (2004), Kleiman (2006) entre outros, com a finalidade de discutir o conceito de letramento e suas contribuições no contexto socioeducativo; destacar a função das políticas linguísticas na formação inicial e continuada de professores; apresentar as perspectivas e tensões no exercício da docência e refletir sobre a atuação do professor na função de agente propositor de letramento. Assim, estes apontamentos compartilham das contribuições de estudiosos que ampliam as discussões subjacentes à formação e à profissionalização do Ser professor de Língua Portuguesa.Palavras-chave: Letramento do professor. Formação inicial e continuada. Políticas linguísticas.Descargas
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