Educação, informação e tecnologia: dos processos de organização e recuperação da informação aos objetos e aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.47236/2594-7036.2021.v5.i2.72-82pPalabras clave:
Alfabetização informacional. Educação. Informação. Objetos de Aprendizagem. Tecnologia.Resumen
Este trabalho é um esforço teórico de aproximar duas áreas do conhecimento: a Educação e a Ciência da Informação. Seu objetivo é discutir temas comumente estudados na Ciência da Informação a partir da problemática educativa, sendo eles: os processos de organização e recuperação da informação, o letramento informacional e os objetos educacionais. De natureza teórica e buscando os aportes na literatura concernente, o artigo se esforçou por evidenciar como as questões relacionadas à informação são fundamentais para se fortalecer a compreensão do fenômeno educativo. Ademais, conclui-se reforçando a natureza tecnológica da educação; a importância dos processos de recuperação e organização no processo de ensino; a necessidade de se desenvolver um letramento informacional de professores e estudantes; e a subutilização dos objetos de aprendizagem na educação.Descargas
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