As contribuições da escrita dos relatórios de estágio na formação de professores de artes

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DOI:

https://doi.org/10.47236/2594-7036.2018.v2.i2.26-43p

Resumo

A presente investigação tem por objetivo descrever as contribuições da escrita de seis excertos selecionados de relatórios de estágio supervisionado de professores em formação inicial da licenciatura em Artes Cênicas do Campus Gurupi, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnológica do Tocantins. Para esse propósito, adotamos a abordagem de pesquisa qualitativa de natureza documental. Situamo-nos na perspectiva transdisciplinar da linguística aplicada, campo de investigação da linguagem nas diversas formas de interação humana. Como aporte teórico-metodológico, ancoramo-nos na teoria da linguística sistêmica funcional com ênfase na metafunção ideacional, a fim de retratar as experiências e reflexões vivenciadas pelo professor em formação inicial na escola-campo.Termos para indexação: Estágio supervisionado, professor em formação inicial, relatórios de estágio.

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Biografia do Autor

Leide Lene Santos Silva, Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Tocantins; Universidade Federal do Tocantins

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Tocantins -  Área de estudos linguísticos. Docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins/Campus Gurupi, Tocantins, Brasil. Leide.silva@ifto.edu.br

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Publicado

2018-12-20

Como Citar

SILVA, Leide Lene Santos. As contribuições da escrita dos relatórios de estágio na formação de professores de artes. Revista Sítio Novo, Palmas, v. 2, n. 2, p. 26–43, 2018. DOI: 10.47236/2594-7036.2018.v2.i2.26-43p. Disponível em: https://sitionovo.ifto.edu.br/index.php/sitionovo/article/view/120. Acesso em: 15 jul. 2025.

Edição

Seção

Artigo Científico