Modelo de ensino e aprendizagem de matemática baseado em resolução de problemas através de uma situação-problema
DOI:
https://doi.org/10.47236/2594-7036.2018.v2.i2.44-56pResumo
Na contemporaneidade, com o advento das tecnologias, ocorreu uma mudança drástica no modelo de ensino de Matemática, a escola tradicional de aprendizagem mecânica foi substituída por uma escola eficiente de aprendizagem inovadora e significativa. Este trabalho tem como objetivo apresentar algumas sugestões de Resolução de Problemas através de uma situação-problema que pode ser discutida nos diversos níveis da Educação Básica. Nota-se que o sucesso da escola do futuro deve, obrigatoriamente, passar por uma remodelagem no ensino de Matemática; sendo assim, propostas metodológicas do tipo Resolução de Problemas de Matemática são imprescindíveis na construção desse novo currículo. Acredita-se que esta metodologia de ensino e aprendizagem de Matemática possa contribuir efetivamente para a construção de novos conhecimentos e a compreensão de modelos pré-determinados, e cabe ao professor de Matemática valorizar, cada vez mais, a disciplina, tornando-a útil, criativa e prazerosa a fim de proporcionar ao estudante um aprendizado eficiente e de qualidade.Termos para indexação: Ensino e aprendizagem de matemática, Educação Básica, resolução de problemas.Downloads
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