Caracterização dos Trabalhos de Conclusão de Curso dos graduandos em Tecnologia em Logística do IFTO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47236/2594-7036.2022.v6.i2.100-112p

Palavras-chave:

Conhecimento. Estado da arte. Logística. Produção acadêmica.

Resumo

Este artigo tem por objetivo apresentar o estado da arte ou do conhecimento da produção acadêmica dos graduandos do curso de Tecnologia em Logística do Campus Porto Nacional, do IFTO, a partir da classificação das temáticas exploradas nos Trabalhos de Conclusão de Curso dos formandos da primeira década do curso. Esse mapeamento também compreende a caracterização geral dos trabalhos, a classificação das temáticas e a caracterização da metodologia utilizada, a fim de compreender como se dá a produção científica dos formandos. Do ponto de vista metodológico, este estudo é definido como exploratório e descritivo, tendo a pesquisa bibliográfica como principal procedimento técnico, com ênfase quantitativa na abordagem do problema. Os resultados apontam que a maior parte dos trabalhos foram realizados em ambientes localizados no município de Porto Nacional (66,6%); abordam com maior frequência temas abrangentes (41%); normalmente o objetivo de estudo é exploratório (33,96%); e adotam o estudo de caso como procedimento técnico de pesquisa (22,64%), numa abordagem qualitativa (60%).

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Biografia do Autor

Jaqueline Fernandes Gomes, Instituto Federal do Tocantins – IFTO

Graduada no curso de Tecnologia em Logística do Campus Porto Nacional, do Instituto Federal do Tocantins – IFTO

Igor Barbosa Melo, IFTO

Administrador, Professor do IFTO/Campus Porto Nacional da área de gestão e negócios.

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Publicado

2022-04-07

Como Citar

GOMES, Jaqueline Fernandes; MELO, Igor Barbosa. Caracterização dos Trabalhos de Conclusão de Curso dos graduandos em Tecnologia em Logística do IFTO. Revista Sítio Novo, Palmas, v. 6, n. 2, p. 100–112, 2022. DOI: 10.47236/2594-7036.2022.v6.i2.100-112p. Disponível em: https://sitionovo.ifto.edu.br/index.php/sitionovo/article/view/1122. Acesso em: 21 nov. 2025.

Edição

Seção

Artigo Científico