Promoção da saúde na educação infantil: um relato de caso
Resumo
Com o objetivo de colaborar com a construção de uma visão global sobre a promoção da saúde na educação infantil, o presente trabalho buscou ferramentas e fundamentos que colaborassem com a saúde única na escola em atividades de extensão, as quais ocorreram em três etapas, cada uma com um público-alvo. A primeira etapa consistiu na sensibilização das crianças por meio de metodologias variadas; na segunda etapa, houve diálogo com os funcionários; e na terceira etapa, um momento reflexivo com os pais e responsáveis. Assim, reforçou-se a importância de projetos de extensão para a comunidade. Estudos anteriores sinalizam que projetos sobre saúde na escola os quais envolvam toda a comunidade escolar contribuem como um mecanismo de participação, além de apresentar relevância teórica, por trazer um estudo qualitativo, contribuindo, assim, com um ensino mais eficaz.
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PDFReferências
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DOI: http://dx.doi.org/10.47236/2594-7036.2022.v6.i1.126-132p
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