Como o seu cérebro aprende? O audiobook no cotidiano da geração conectada

Autores

  • Jean Carlos da Silva Monteiro Universidade Federal do Maranhão

DOI:

https://doi.org/10.47236/2594-7036.2020.v4.i3.68-76p

Palavras-chave:

Aprendizagem auditiva. Estilos de aprendizagem. Geração conectada. Ubook.

Resumo

Este artigo versa sobre os estilos de aprendizagem a partir do modelo VARK (Visual, Aural, Read-Write and Kinesthetic), com foco na aprendizagem auditiva. Discorre sobre o uso do audiobook no cotidiano da Geração Conectada. Desenvolve um estudo de natureza descritiva e exploratória, para evidenciar a utilização das tecnologias digitais no dia a dia de alunos com perfil auditivo. Conceitualmente, apresenta autores que tecem sobre os estilos de aprendizagem, aprendizagem auditiva, Geração Conectada e Audiobooks. Explora o aplicativo Ubook, suas funcionalidades, características e potencialidades. Verificou-se que, dentro de uma proposta de aprendizagem auditiva, o referido app se apresenta como uma ferramenta de grande valia quando, por exemplo, o seu objetivo ultrapassa os limites do entretenimento e passa a contribuir para o processo formativo.

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Biografia do Autor

Jean Carlos da Silva Monteiro, Universidade Federal do Maranhão

Jornalista, Especialista em Comunicação, Cultura e Tecnologia e Mestre em Cultura e Sociedade pela Universidade Federal do Maranhão. Líder do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação, Cultura e Comunicação Multimídia. E-mail: falecomjeanmonteiro@gmail.com.

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Publicado

2020-07-01

Como Citar

MONTEIRO, Jean Carlos da Silva. Como o seu cérebro aprende? O audiobook no cotidiano da geração conectada. Revista Sítio Novo, Palmas, v. 4, n. 3, p. 68–76, 2020. DOI: 10.47236/2594-7036.2020.v4.i3.68-76p. Disponível em: https://sitionovo.ifto.edu.br/index.php/sitionovo/article/view/593. Acesso em: 4 dez. 2025.

Edição

Seção

Artigo Científico